domingo, 23 de janeiro de 2011

7 (SETE) DIAS SEM MONSENHOR PENHA




Domingo, 23 de janeiro de 2011, são sete dias em que, Monsenhor João Penha Filho (Padre Penha) nos deixou, missa celebrada pelo vigário paroquial Pe Raimundo Lopes Ribeiro – MSF. Foi acompanhada por familiares, políticos vereador,Frankilim Capistrano e Hermano Morais e representação do Movimento Escoteiro movimento esse em que ele participou ativamente e fundou vários grupos no RN. Hoje, monsenhor Penha dirige o movimento, junto com Bandem Pawel, Prof. Luis Soares.

Pesosa muito admirada por muitos.

Depoimentos

“Grande missionário da paz preocupado com a evangelização da juventude, com questões sociais , com a solidariedade e com o bem social , um homem que constituiu sua vida sempre na direção da construção da paz, um homem que deixou muitas sementes plantadas entre elas o movimento escoteiro, Padre Penha para a Arquidiocese de Natal tem significado igual a ao PE João Maria um homem de paz de amor cheio de sabedoria”.

Vereador. Dr Franklin Capstrano

“Monsenhor Penha uma pessoa que nos deixa consternado com sua partida pelo bem querer que aprendemos a ter com essa figura humana admirável homem que se dedicou ao próximo sempre professando a verdadeira acepção da palavra o nome de Deus, sempre , honrando o nome de Deus, que se dedicou aos jovens, formação de varias gerações dos jovens, um expoente do escotismo Esse movimento internacional educativo formado de tantos jovens, um homem dedicado as letras, um homem intelectual, um homem, que pensava, um homem que transmitia com seu sermão, e também contatos no dia a dia muita sabedoria, e guardava muita informação e assimilava o que acontecia em torno de si e por isso estava sempre atual e faleceu quase aos 85 anos de idade, mas sempre com a mente sempre renovada ele sempre se comportando com se um jovem fosse apesar apesar da idade avançada então eu tinha e continuarei tendo um profundo respeito uma grande admiração pelo Mons. Penha ou Padre Penha como carinhosamente era tratado por todos então que esteja em bom lugar ao lado de Deus como nos sabemos e temos a convicção pela sua trajetória em vida esse espaço esta reservado para que ele possa agora no plano espiritual continuar nos iluminando nos orientando e com certeza sendo sempre um bom servo de Deus”

Deputado: Hermano Morais

mais fotos